domingo, 13 de fevereiro de 2011

Posse de Marcelo Jucá




Representantes dos sindicatos dos Urbanitários, Bancários, Correios, Transportes Coletivos, Vigilantes, do PSB e da Confederação dos Trabalhadores do Brasil (CTB) prestigiaram ontem a posse do vereador Marcelo Jucá (PSB). Com cartazes, eles ocuparam as dependências da Câmara Municipal e deram trabalho para os seguranças.

No discurso de posse, o parlamentar garantiu vai apoiar as ações administrativas do prefeito e de seus secretários, mas frisou elas precisam ser de interesse da população. "Eu integro um partido da base de sustentação do prefeito. Mas jamais me calarei diante de uma cidadania negada, do desrespeito, de aviltamento de direitos, almejando sempre a melhoria da qualidade de vida do cidadão", observou Jucá.


Ele destacou ainda infância humilde, a simpatia pelos ideais socialistas e uma inquietude por necessidade de mudanças na sociedade. "Por isso entrei no movimento estudantil secundarista e depois no sindical, que, para mim, foram minhas escolas de formação política", lembrou. "Jamais me limitei a corporativismos", acrescentou.


Em tom emocionado, Marcelo Jucá prosseguiu: "tenho consciência da responsabilidade que me está sendo dada, e sei da expectativa de meus companheiros urbanitários em relação a este mandato, e reafirmo que ele não será pessoal, mas a serviço da luta e dos interesses da sociedade, até porque jamais fugirei dos meus ideais, honrando a todos aqueles que confiaram mim".


Para o presidente da CTB, José Chaves, o movimento social organizado e os movimentos espontâneos terão agora uma voz. "Não existe um único movimento pró-cidadania e pró-social que o Marcelo não estivesse presente nos últimos anos", afirmou Chaves, prevendo que o novo parlamentar será uma "espinha atravessada nas gargantas dos poderosos".


Fonte: http://www.jusbrasil.com.br/