sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Senador do PSB/ES Renato Casagrande no ACRE

Senador Renato Casagrande elogia modelo de desenvolvimento do Acre
Numa visita de cunho eleitoral e social, o senador Renato Casagrande (PSB-ES) está em Rio Branco para manifestar apoio aos candidatos do Partido Social Brasileiro (PSB). Em sua agenda está incluída ainda uma palestra a ser realizada hoje a partir das 8h, no Sebrae- Centro, organizada pelo ex-senador Sibá Machado (PT), além de uma visita à Embrapa e ao município de Xapuri, onde fará parte de um comício do candidato a prefeito pela Frente Popular, Manoel Moraes (PSB).
Ontem, em entrevista coletiva realizada na sede do PSB acreano, Casagrande reafirmou que o PSB no Acre caminha com a Frente Popular literalmente, fez elo-gios ao modelo de desenvolvimento econômico implementado no Estado e a administração do prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim.
“O Acre e o Amazonas tornaram-se os principais modelos de sustentabilidade econômica, ensinando e praticando maneiras de utilizar as suas riquezas naturais sem agressão ao meio ambiente”, disse ele.Casagrande frisou ainda que a região necessita de um centro de biotecnologia para realização de pesquisas das suas riquezas naturais.

Sobre o PSB, ele destacou o crescimento do partido no Estado e reiterou o apoio aos candidatos em Rio Branco e no interior do Estado. “Nós elegemos um bom número de representantes nos últimos anos no Acre, com vereadores, deputados, mas queremos aumentar ainda mais esse quadro”, disse ele.
Em Xapuri, o senador pretende conhecer os locais símbolos da luta de Chico Mendes e declarar seu apoio ao candidato a prefeito Manoel Moraes. “Estou aqui em missão de conhecer o Acre, sua história, manifestar meu apoio aos nossos candidatos e aliados, além de debater esse novo modelo de desenvolvimento sustentável, que tornou-se um grande exemplo para todo país”, finalizou.

Quatro prefeitos e 28 vereadoresSegundo o presidente do Diretório Regional do PSB, Gabriel Maia Gelpk, a meta do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Verde (PV) no Acre é eleger quatro prefeitos e 28 vereadores em vários municípios, sendo 25 do PSB e três do PV.
Para alcançar esta projeção foram lançados para a disputa eleitoral deste ano 125 candidatos a vereador somando todos os 22 municípios acreanos. Nas eleições de 2004 esse número era de 100 candidatos, sendo 25 somente em Rio Branco.
Em Rio Branco, o PSB tem três vereadores: Astério Moreira, Jessé Santiago e Pastor Jonas. Os candidatos a prefeito do PSB disputam a cadeira dos municípios de Xapuri, com Manoel Moraes; Acrelândia com o vereador Carlinhos; Epitacio-lândia, com o atual prefeito José Ronaldo e em Assis Brasil com Zum.
O partido também quer três vagas de vice-prefeito, sendo uma em Porto Acre, com Laura Rocha; outra em Brasiléia com Deurimar e uma terceira em Brasiléia, com o ve-reador Marcos. (S.P.)

JORNAL A GAZETA

Em Xapuri na Casa de Chico Mendes



Caminhada pela cidade de Xapuri










JSB de XAPURI

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Lei aprovada pelo Congresso Nacional garante mais direitos para estagiários


Uma nova legislação para regulamentar os programas de estágio foi aprovada nessa semana pela Câmara dos Deputados. O projeto de lei, aprovado anteriormente pelo Senado Federal, e que, agora, aguarda a sanção presidencial para entrar em vigor, garante mais direitos aos estudantes e estabelece carga horária máxima para os diferentes níveis de ensino.

Entre as principais mudanças estão o direito a férias de 30 dias após um ano de contrato e concessão de vale transporte. Para o estudante de publicidade Alexandre Magno, 22 anos, que há oito meses estagia em uma agência, a lei representa um grande avanço. "O estagiário muitas vezes é tratado como mão-de-obra barata. Essa nova legislação vai valorizar o nosso trabalho", acredita.

A jornada de atividades deverá ser definida de comum acordo entre a instituição de ensino e a empresa contratante. A carga horária não poderá ultrapassar 20 horas semanais, para estudantes do ensino médio e 30 horas para os alunos do ensino superior. Ricardo Romeiro, gerente de estágios do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) , teme um recuo inicial por parte dos empresários com as novas regras. A entidade é responsável por intermediar as relações entre estudantes, escolas e empresas.

"A empresa vai ter que calcular o dispêndio com o pagamento das férias remuneradas e com a redução da carga horária. Então nesse primeiro momento é possível que haja uma redução nas vagas, mas vamos trabalhar muito com as empresas para melhorar essa conscientização", defendeu.

Além da mudança na carga horária, o presidente da Associação Brasileira de Estagiários (Abres), Seme Arone Júnior, destacou os critérios mais rígidos de acompanhamento dos programas. Segundo ele, o projeto pedagógico das faculdades ou escolas deverão incluir os programas de estágio, caso contrário os estudantes não poderão trabalhar.

"A atividade será planejada, com um professor para fiscalizar o desenvolvimento do estudante. Dento das empresas um profissional experiente ficará responsável pela supervisão e por passar as experiências e atalhos da carreira", salientou.

O projeto aprovado pelo Congresso Nacional atualiza a antiga lei de estágios, de 1977, que, segundo Romeiro, estava defasada. "Nesses 30 anos o estágio virou uma bagunça e os estados começaram a legislar por conta própria por meio de medidas provisórias. A lei está um pouco mais burocrática, mas levará o estágio para um caminho mais certeiro baseado na real formação desses alunos para o mercado de trabalho que está tão carente de bons profissionais", aponta.

sábado, 16 de agosto de 2008

Depois do lançamento do Comitê BANDEIRASSO na praça!






























quarta-feira, 13 de agosto de 2008

JSB Estadual nos Comícios no interior

Clovis e Carlinhos(24 anos) Candidatos a prefeito da cidade de Acrelândia

A JSB Estadual está se fazendo presente nos comícios no interior do estado do Acre pra apoiar e dar um gás na festa da democracia, coordenando os membros da JSB municipal na campanha com a juventude.

Carlinhos é o candidato mais jovem do estado a concorrer a prefeitura no estado do Acre tem 24 anos, mas sua força de vontade, coragem e compromisso com o povo são maior que qualquer idade somada juntas.

JSB PRESENTE


















domingo, 3 de agosto de 2008

Número de candidatos socialistas cresce 24% em 2008


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) chega às urnas, em outubro deste ano, com aumento significativo no número de candidatos. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 893 socialistas concorrem à vaga de prefeito, o que representa a evolução de 44% se comparado a 2004, quando o Partido disputou as majoritárias municipais com 620 representantes. Outros 907 são candidatos às vice-prefeituras – crescimento de 40% –, e 19.812 buscam uma vaga de vereador, 23,6% a mais que nas últimas eleições. Em números absolutos, representados pela soma dos três cargos, a legenda teve crescimento de 24,93%.

Na avaliação do presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a evolução é fruto da maturidade que o Partido adquiriu desde o último pleito, sabendo onde estão os desafios e os aliados. "De lá pra cá, passamos a cláusula de barreira, multiplicamos por dez o número de filiados, organizamos o PSB em todos os estados da federação. Deixamos de ser um partido presente em pouco mais de mil cidades para estarmos presentes em mais de 4.100 cidades brasileiras", explicou.

Somente outros três partidos elevaram em mais de 20% o número de candidaturas aos três cargos: PCdoB, PCB e PV.

Quanto ao perfil dos candidatos, um aspecto que merece destaque é o aumento no número de mulheres. O PSB lançou 4.525 candidatas nesta eleição, 814 a mais que em 2004. Este crescimento representa mais um passo na busca da igualdade de gênero nos espaços de poder.

"Como parlamentar, quero que as mulheres do Brasil tenham a disposição de disputar as eleições, de ganhar as eleições e conquistar espaços de poder", destacou a coordenadora da Bancada Feminina na Câmara dos Deputados, Sandra Rosado (PSB-RN).

Outro dado importante: o Bloco de Esquerda – grupo que reúne PSB, PDT, PCdoB, PRB e PMN – concentra a maior quantidade de candidatos em todo o País. São mais de 69 mil candidatos, volume que corresponde a 23% de todos aqueles que disputam os cargos eletivos de 2008.

Capitais
Das 26 capitais brasileiras onde ocorrem eleições neste ano, o PSB homologou candidaturas em sete. São elas: Macapá, com Camilo Capiberibe; Belo Horizonte, com Márcio Lacerda; Cuiabá, com Valtenir Pereira; Porto Velho, com Mauro Nazif; além de Boa Vista, com Iradilson Sampaio; João Pessoa, onde disputa Ricardo Coutinho; e Manaus, que tem Serafim Corrêa como candidato. Nestas três últimas cidades, o Partido concorre à reeleição.

Em outras quatro – Recife, Salvador, Curitiba e Rio de Janeiro –, o Partido disputa as majoritárias compondo com candidatos a vice-prefeituras. São eles: Milton Coelho, Lídice da Mata, Luciano Ducci e Ricardo Maranhão, respectivamente.

Com participação direta nas eleições nessas capitais e em várias das principais cidades do País, o PSB demonstra estar preparado para seguir o seu caminho, a sua história e para ajudar o povo brasileiro a ir muito mais longe. "A palavra de ordem é um PSB na rua, um PSB junto do povo, um PSB verdadeiramente combatido, fraterno, lutador. Estou certo que poderemos olhar para trás e ver que não construímos projetos políticos de faz-de-conta com ajuntamento de pessoas, mas fizemos uma construção de uma grande nação, sobretudo para a grande massa de excluídos que ainda temos espalhado nesse território", declarou Eduardo Campos.

Gustavo Sousa Jr - Assessoria de Comunicação do PSB