sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Senador do PSB/ES Renato Casagrande no ACRE

Senador Renato Casagrande elogia modelo de desenvolvimento do Acre
Numa visita de cunho eleitoral e social, o senador Renato Casagrande (PSB-ES) está em Rio Branco para manifestar apoio aos candidatos do Partido Social Brasileiro (PSB). Em sua agenda está incluída ainda uma palestra a ser realizada hoje a partir das 8h, no Sebrae- Centro, organizada pelo ex-senador Sibá Machado (PT), além de uma visita à Embrapa e ao município de Xapuri, onde fará parte de um comício do candidato a prefeito pela Frente Popular, Manoel Moraes (PSB).
Ontem, em entrevista coletiva realizada na sede do PSB acreano, Casagrande reafirmou que o PSB no Acre caminha com a Frente Popular literalmente, fez elo-gios ao modelo de desenvolvimento econômico implementado no Estado e a administração do prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim.
“O Acre e o Amazonas tornaram-se os principais modelos de sustentabilidade econômica, ensinando e praticando maneiras de utilizar as suas riquezas naturais sem agressão ao meio ambiente”, disse ele.Casagrande frisou ainda que a região necessita de um centro de biotecnologia para realização de pesquisas das suas riquezas naturais.

Sobre o PSB, ele destacou o crescimento do partido no Estado e reiterou o apoio aos candidatos em Rio Branco e no interior do Estado. “Nós elegemos um bom número de representantes nos últimos anos no Acre, com vereadores, deputados, mas queremos aumentar ainda mais esse quadro”, disse ele.
Em Xapuri, o senador pretende conhecer os locais símbolos da luta de Chico Mendes e declarar seu apoio ao candidato a prefeito Manoel Moraes. “Estou aqui em missão de conhecer o Acre, sua história, manifestar meu apoio aos nossos candidatos e aliados, além de debater esse novo modelo de desenvolvimento sustentável, que tornou-se um grande exemplo para todo país”, finalizou.

Quatro prefeitos e 28 vereadoresSegundo o presidente do Diretório Regional do PSB, Gabriel Maia Gelpk, a meta do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Verde (PV) no Acre é eleger quatro prefeitos e 28 vereadores em vários municípios, sendo 25 do PSB e três do PV.
Para alcançar esta projeção foram lançados para a disputa eleitoral deste ano 125 candidatos a vereador somando todos os 22 municípios acreanos. Nas eleições de 2004 esse número era de 100 candidatos, sendo 25 somente em Rio Branco.
Em Rio Branco, o PSB tem três vereadores: Astério Moreira, Jessé Santiago e Pastor Jonas. Os candidatos a prefeito do PSB disputam a cadeira dos municípios de Xapuri, com Manoel Moraes; Acrelândia com o vereador Carlinhos; Epitacio-lândia, com o atual prefeito José Ronaldo e em Assis Brasil com Zum.
O partido também quer três vagas de vice-prefeito, sendo uma em Porto Acre, com Laura Rocha; outra em Brasiléia com Deurimar e uma terceira em Brasiléia, com o ve-reador Marcos. (S.P.)

JORNAL A GAZETA

Em Xapuri na Casa de Chico Mendes



Caminhada pela cidade de Xapuri










JSB de XAPURI