sexta-feira, 11 de novembro de 2011

JSB – ACRE APRESENTA THIAGO HIGINO PARA A PRESIDÊNCIA NACIONAL



A Juventude Socialista Brasileira do Estado do Acre – JSB-AC, realizou no último dia 31 de outubro seu 2º Congresso Estadual. Na oportunidade, foram debatidas várias temáticas, destacando-se entra elas o Movimento Estudantil. Também realizou-se a eleição da nova Direção Estadual para o triênio 2012-2014 e os delegados ao X Congresso Nacional, que será realizado nos dia 3 e 4 de dezembro em Brasília-DF.

Na oportunidade, por unanimidade dos delegados presentes, a JSB-AC decidiu apresentar o nome companheiro Thiago Higino, atual Secretário de Formação Política da JSB-Nacional, ao cargo de Presidente Nacional, pela trajetória política e grande contribuição que a JSB do Estado tem dado na construção do Projeto de engrandecimento do Partido Socialista Brasileiro.

Abaixo, segue a carta de apresentação.


A JUVENTUDE SOCIALISTA BRASILEIRA PODE MAIS

Na conjuntura política atual, é imprescindível o papel que tem desempenhado a juventude na consolidação das práticas democráticas e fortalecimento das bases partidárias, uma vez que este segmento representa um capital político fincado na militância cotidiana. Em razão disso é que temos defendido incansavelmente uma maior atenção a Juventude Socialista Brasileira (JSB), como instrumento capaz de garantir a eficiência do debate político, aliado a luta cotidiana em defesa de um modelo de sociedade mais justa.

A atuação política da JSB, mais do que nunca, tem que ser forjada sob o signo da militância organizada, ideologicamente bem preparada, atenta aos pressupostos teóricos abraçados pelo Partido Socialista Brasileiro.

A tomar como referência o Acre, aqui temos feito da JSB um exemplo respeitável de juventude partidária, com participação ativa nos debates sobre temas de interesse regional e nacional. Foi assim ao efetivarmos a JSB em mais de cinquenta por cento dos municípios em seu primeiro ano de fundação; ao garantirmos ampla representatividade nos congressos da UNE, UBES e 1ª Conferência Nacional da Juventude. Na gestão pública, temos desenvolvido importantes ações no campo das políticas públicas de juventude à frente da Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado do Acre, principalmente ao incentivarmos a criação de órgãos de juventude em todos os municípios.

No plano nacional fomos o único Estado que cumpriu determinação da direção da JSB ao realizarmos o 1º Encontro da JSB da Região Norte, com irrestrito apoio da Fundação João Mangabeira, com ênfase na formação política dos nossos quadros.

Por tais motivos é que a JSB-AC lança o nome do companheiro Thiago Higino, atual Secretário Nacional de Formação Política da JSB e Dirigente do PSB-AC, ao cargo de Presidente Nacional da JSB, por ter plena convicção de que a Juventude Socialista Brasileira pode mais.

terça-feira, 22 de março de 2011

POSSE DO CONSELHO ESTADUAL DE JUVENTUDE




Com a presença do companheiro da JSB de São Paulo Fabricio Lopes e membro do CONJUVE.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Posse de Marcelo Jucá




Representantes dos sindicatos dos Urbanitários, Bancários, Correios, Transportes Coletivos, Vigilantes, do PSB e da Confederação dos Trabalhadores do Brasil (CTB) prestigiaram ontem a posse do vereador Marcelo Jucá (PSB). Com cartazes, eles ocuparam as dependências da Câmara Municipal e deram trabalho para os seguranças.

No discurso de posse, o parlamentar garantiu vai apoiar as ações administrativas do prefeito e de seus secretários, mas frisou elas precisam ser de interesse da população. "Eu integro um partido da base de sustentação do prefeito. Mas jamais me calarei diante de uma cidadania negada, do desrespeito, de aviltamento de direitos, almejando sempre a melhoria da qualidade de vida do cidadão", observou Jucá.


Ele destacou ainda infância humilde, a simpatia pelos ideais socialistas e uma inquietude por necessidade de mudanças na sociedade. "Por isso entrei no movimento estudantil secundarista e depois no sindical, que, para mim, foram minhas escolas de formação política", lembrou. "Jamais me limitei a corporativismos", acrescentou.


Em tom emocionado, Marcelo Jucá prosseguiu: "tenho consciência da responsabilidade que me está sendo dada, e sei da expectativa de meus companheiros urbanitários em relação a este mandato, e reafirmo que ele não será pessoal, mas a serviço da luta e dos interesses da sociedade, até porque jamais fugirei dos meus ideais, honrando a todos aqueles que confiaram mim".


Para o presidente da CTB, José Chaves, o movimento social organizado e os movimentos espontâneos terão agora uma voz. "Não existe um único movimento pró-cidadania e pró-social que o Marcelo não estivesse presente nos últimos anos", afirmou Chaves, prevendo que o novo parlamentar será uma "espinha atravessada nas gargantas dos poderosos".


Fonte: http://www.jusbrasil.com.br/

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Posse Manoel Moraes



Amanhã o PSB/JSB vai estar em festa. Vamos prestigiar a posse do nosso Deputado Estadual MANOEL MORAES ás 9h na Assembléia Legislativa. Logo após a posse vamos comemorar com um delicioso almoço na sede do PSB.

Estão todos convidados!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

BRIGADA DA JUVENTUDE CONTRA A DENGUE

A Assessoria Especial de Juventude do governador Tião Viana está organizando a Brigada da Juventude contra a Dengue, e a JSB do Acre vai estar presente nessa nessa luta.

Convocamos todos so comapnheiros Socialistas a estar participando amanhã dia 28 ás 16 horas da capacitação no auditório da SEFAZ.

JSB Presente!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO JSB/PSB












João Capiberibe denuncia 'processo escandaloso de fraude e violência no AP

A respeito de matéria publicada pela Folha de S. Paulo no dia 5 de janeiro, dando conta de que não foi aberto inquérito pela Polícia Civil do Amapá, sobre o esfaqueamento do cinegrafista Roberval Araújo, o senador eleito João Capiberibe (PSB-AP) afirma: “esse é mais um passo em um processo escandaloso de fraude e violência, destinado a desconhecer a vontade do povo do Amapá”.
Roberval afirmou ter ajudado a forjar os testemunhos de dois eleitores, denunciando João e Janete Capiberibe pela compra de dois votos nas eleições de 2002. Ele também afirmou trabalhar a serviço do senador Gilvam Borges (PMDB-AP). O cinegrafista foi esfaqueado em 6 de novembro em Laranjal do Jari, em um atentado jamais esclarecido.
João e Janete Capiberibe foram eleitos respectivamente senador e deputada federal em outubro de 2010. Mas não foram diplomados, enquadrados na Lei da Ficha Limpa pela suspeita de compra de votos, denunciada pelo cinegrafista. Gilvam Borges assumiu em lugar de Capiberibe. Camilo Capiberibe, filho do casal, tomou posse no dia 1º como governador do Amapá.


http://www.justicaparaoscapiberibes.com.br/?pg=noticia&id=824